As diversas empresas e indústrias instaladas em Lucas do Rio Verde proporcionaram a criação de 78 empregos a mais, em outubro, segundo levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Diferença obtida a partir de 1.374 admissões e 1.296 desligamentos. Em setembro, o saldo foi de 94 admitidos a mais na ocasião.
O comércio foi o setor que apresentou o melhor desempenho no período, com saldo de 54 profissionais admitidos a mais. Também terminaram com resultado positivo os setores da construção civil (+ 33) e agropecuária (+ 10). Os números foram contabilizados com base nas contratações formais, ou seja, com carteiras assinadas.
Por outro lado, quatro atividades terminaram com saldos negativos. A indústria de transformação, por exemplo, dispensou 15 profissionais a mais. O serviço industrial de utilidade público teve dois funcionários demitidos a mais. Já o extrativismo mineral e a prestação de serviços tiveram um demitido a mais em cada.
Em Mato Grosso, conforme Só Notícias informou, somente em outubro foram criados 1.068 empregos celetistas, destaques para Sorriso (+281 postos), Alta Floresta (+ 206), Rondonópolis (+ 205) e, Sinop, em quarto (+ 194).
No ano, as diversas empresas instaladas em Lucas do Rio Verde proporcionaram a criação de 1,8 mil empregos celetistas, resultado obtido a partir de 14 mil admissões e 12,2 mil desligamentos.
Já no Estado, considerando a série ajustada (que incorpora as informações declaradas fora do prazo), foram criados 53.073 postos, entre janeiro a outubro.