PUBLICIDADE

Lucas está em 14º lugar entre cidades campeãs em emprego, saúde e educação

PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde continua figurando entre as cidades com melhores IDHs (Índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil e foi apontada entre as 45 cidades com mais desenvolvimento pelo índice Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) e ficou em 14º lugar. Com cerca de 55 mil habitantes, além de ser uma potencial no agronegócio, é relacionada entre as melhores cidades para se viver.

A versão 2014 do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) monitora o desenvolvimento socioeconômico de todos os 5.565 municípios brasileiros em três áreas: emprego e renda, educação e saúde. Divulgado ontem, o indicador tem como base dados de 2011. Assim como o IDH, o índice varia de 0 a 1, e quanto mais próximo de 1, melhor.

Apenas 106 municípios (que representam 1,9% do total) podem ser classificados como de baixo desenvolvimento (menos de 0,4 ponto). Os de desenvolvimento moderado são maioria, com 55,2% do total. Já o grupo de alto desenvolvimento tem apenas 332 cidades, 6% do total (todas com notas superior a 0,8 ponto). Lucas figura entre esses, apresentando o IFDM de 0,88. Na Educação, alcançou 0,85, em emprego e renda 0,86 e em Saúde, 0,94.

As 10 cidades mais bem colocadas são todas do Estado de São Paulo, conforme apontou a reportagem da revista Exame. Com exceção de Lucas do Rio Verde, as primeiras 45 cidades são todas das regiões Sul e Sudeste.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

União Europeia aprova assinatura de acordo comercial com Mercosul

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen,...

Empresas de Nova Mutum contratam 285 novos profissionais e alguns salários chegam a R$ 8 mil

Empresas e indústrias sediadas em Nova Mutum estão divulgando,...

Empresas excluídas do Simples Nacional têm até o próximo dia 31 para solicitar retorno ao regime

As micro e pequenas empresas, incluindo os microempreendedores individuais...
PUBLICIDADE