PUBLICIDADE

Lucas: empresários reclamam do valor cobrado pelo alvará

PUBLICIDADE

Representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e alguns empresários Lucas do Rio Verde se reuniram, hoje, com o prefeito Otaviano Pivetta. Na reunião foram tratados diversos assuntos, entre eles a comercialização de produtos por vendedores ambulantes e taxas para funcionamento das empresas.

De acordo com presidente da CDL, Jorge Zortéa, a entidade tem recebido reclamações por parte dos comerciantes no que diz respeito do valor cobrado pelo alvará municipal. O valor da licença, segundo a Secretaria de Finanças, atualmente é calculado com base no faturamento que a empresa teve no ano anterior, método que deve ser revisto para que a nova base de cálculo seja proporcional ao tamanho do empreendimento e faturamento.

Entre outros assuntos, os empresários trataram sobre a Tacin, a Taxa de Segurança Contra Incêndio, cobrada pelo risco potencial de cada edificação e sua atividade comercial. Diferente do que alguns comerciantes comentaram, a demora na vistoria por parte do Corpo de Bombeiros não impossibilita a retirada do alvará. Com o protocolo já é possível obter a licença municipal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...
PUBLICIDADE