PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde volta demitir mais trabalhadores mas saldo anual passa dos 1,2 mil empregos gerados

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A geração de empregos não foi positiva em Lucas do Rio Verde, mês passado, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia. Foram demitidas 78 pessoas a mais, resultado de 1.324 desligamentos e 1.246 contratações feitas por empresas de diversos segmentos.

O resultado é oposto de novembro quando foram criadas 27 novas vagas. Por outro lado, o saldo anual mesmo com fechamento de alguns setores nos meses de março, abril e maio, foi positivo com 1.206 funcionários empregados a mais.

Consta ainda no painel, que em dezembro, apenas dois setores geram empregos. O comércio, um dos mais prejudicados com a pandemia da Covid, foi o que mais criou. Foram 20 a mais e a agropecuária 14.

Já a construção civil impulsionou negativamente com fechamento de 66 postos de trabalhos, resultado de 237 desligamentos e 171 admissões. Os serviços encerraram 33 vagas a mais, saldo de 265 mandados embora e 232 contratados. Já a indústria fechou 13 vagas.

Sorriso teve em dezembro 181 demitidos a mais.Sinop também ficou com saldo negativo com 394 funcionários dispensados a mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Juara e Diamantino divulgam novas vagas de empregos

Empresas de Juara estão ofertando 170 novas vagas de...

Indústrias de Sorriso atingem R$ 7,7 bilhões de produtos exportados; soja lidera

Indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 8,8% dos...
PUBLICIDADE