quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde realiza o ‘Inovar Mais’ e consultor aborda ecossistemas de inovação

PUBLICIDADE
Só Notícias

O ‘Inovar Mais’, realizado ontem à noite, teve grande número de participantes para discutir inovação e tecnologia e as formas de estruturar conhecimento sobre a área em Lucas. O palestrante Arthur Igreja apontou diversas tendências no mundo da inovação e como transformar isso em oportunidades, especialmente em pequenos negócios.

“Essa é uma oportunidade para conectar cada vez mais Lucas do Rio Verde em todos os outros ecossistemas de inovação no Brasil e no mundo”, apontou o especialista em inovação, que destacou também como isso tem se dado no agronegócio, força motriz na economia do município.  “No agro, a discussão já não é mais a expansão de fronteira agrícola, mas sim da tecnologia. Tecnologia nos insumos, nos defensivos, no maquinário e, principalmente, tecnologia na informação. Tenho certeza que nos próximos dez anos vamos continuar a descobrir coisas incríveis para aplicar no agro”, acrescentou.

O prefeito Miguel Vaz acompanhou o evento e classificou que é um marco para a cidade no âmbito da inovação, pauta que vem sendo cada vez mais discutida pelo poder público, com foco para melhoria da cidade. “Estamos trabalhando com projetos voltados para as cidades inteligentes, no sentido de conexão, segurança pública, acessibilidade e conectividade. A cidade inteligente é uma cidade boa de se viver, que, além desses serviços, leve ao cidadão qualidade de vida”.

Sobre o ecossistema de inovação, o pró-reitor do Unilasalle, Paulo Foletto, mencionou que o ensino superior é uma das hélices formadoras desse processo. “Não se faz inovação sem capital intelectual, sem cultura, sem conhecimento, sem a expertise da tecnologia. Com a AIC (Aliança de Inovação do Cerrado) formada em Lucas, é uma grande parceria que se costura daqui para frente”.

“Quem faz as coisas acontecerem é a sociedade. Nós temos uma boa base em Lucas do Rio Verde porque nós já temos, por exemplo, uma média de matemática maior que a média nacional. E isso é importante, pois uma das bases de inovação é o aprendizado e nós já investimos em aprendizado”, finalizou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto.

O evento foi organizado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, em parceria com o Sebrae

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...

Novo sorteio do ‘Emplaca Lucas’ será em maio com R$ 20 mil distribuídos em 10 prêmios

Proprietários de veículos que receberem o primeiro emplacamento ou...

Sinop tem vagas para formação profissional gratuita em 6 áreas; veja oportunidades

Mais oportunidades de qualificação profissional gratuitas para salgadeiro, padeiro,...

Com setor empresarial aquecido, Sinop tem mais de 1,7 mil novas empresas em 3 meses

Sinop ganhou 1.736 novas empresas de micro, pequeno, médio...
PUBLICIDADE