PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde gera mais de 600 vagas de empregos em um mês

PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde encerrou janeiro gerando 658 vagas com carteiras assinadas a mais. O resultado, que consta em levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, é referente a 1.679 contratações e 1.021 desligamentos.

O melhor desempenho foi do setor agropecuário, que abriu 268 empregos a mais, saldo de 345 admissões e 77 demissões. A construção civil registrou 253 novos contratos e rescindiu 99, terminando janeiro com 154 novas vagas. No setor de serviços foram admitidos 446 trabalhadores e demitidos 362, o que resultou em 84 postos de trabalho a mais.

O comércio também registrou saldo positivo. Foram 370 contratações e 292 demissões, gerando 78 empregos a mais. A indústria de transformação abriu 72 novos postos de trabalho, ao admitir 262 trabalhadores e desligar 190. No setor de serviços industriais de utilidade pública foram registradas 3 admissões e 1 demissão (+2).

Conforme Só Notícias já informou, Mato Grosso também começou o ano gerando mais empregos. Em janeiro, foram abertas 10.269 vagas, saldo de 37.435 contratações e 27.166 demissões. A agricultura foi o setor que liderou com 6.798 trabalhadores contratados a mais. Já o pior resultado foi do setor extrativista mineral, que encerrou 14 postos de trabalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas estão contratando 260 em Sinop; alguns salários são R$ 4,5 mil

A capital do Nortão iniciou a semana com empresas...

Líder em MT, Sorriso chega a R$ 11,8 bilhões em exportações; soja e milho lideram

Indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 9,7% dos...

Secretário apresenta na China potencialidades de Lucas do Rio Verde

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade,...

Procon alerta consumidores sobre as compras de Natal em Mato Grosso

Com a proximidade do Natal, a busca por itens...
PUBLICIDADE