PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde gera 162 empregos a mais

PUBLICIDADE

Fevereiro foi de saldo positivo na geração de empregos em Lucas do Rio Verde. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que as empresas e indústrias de diferentes segmentos empregaram 162 pessoas a mais. Foram feitas 1.217 contratações e 1.055 demissões.

Só Notícias apurou que a indústria de transformação foi o destaque no período (+ 99). Em seguida aparecem prestação de serviços (+ 81) e comércio (+ 23). Os números levam em consideração apenas as contratações formais, ou seja, com carteiras assinadas.

Por outro lado, outros três setores tiveram desempenhos negativos: agropecuária (- 22), construção civil (-18) e serviço industrial de utilidade pública onde estão relacionadas centrais elétricas (- 1).

Em Mato Grosso, conforme Só Notícias informou, foram gerados 5.231 empregos celetistas em fevereiro. Cuiabá (+ 447), Rondonópolis (+ 352), Sorriso (+ 304) e Sinop (+ 283) foram alguns dos destaques no período. Em Alta Floresta, o saldo foi de 171 funcionários contratados a mais e, em Tangará da Serra, atingiu 146 empregos celetistas.

Quando analisado o bimestre, o Caged aponta que foram gerados 690 empregos formais entre os segmentos instalados em Lucas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Diretores da Águas de Sinop detalham para entidades avanço das obras de esgoto

O diretor-presidente da Águas de Sinop, Eduardo Lana, e...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...

Frota de veículos cresce 50% em 5 anos em Mato Grosso; Sinop é 3ª

O mais recente relatório da 19⁠ª Circunscrição Regional de...

Sorriso e Lucas têm crescimento impulsionados nos setores de transporte e comércio varejista

Sorriso ganhou 379 empresas, em setembro, conforme o ministério...
PUBLICIDADE