O setor empresarial em Lucas segue se fortalecendo. Ao todo, 2.255 empresas iniciaram atividades, entre janeiro e agosto, segundo o levantamento do ministério da Economia. A maioria é nos setores de vestuários e acessórios, transporte rodoviário de cargas, obras de alvenaria, salões de beleza, e instalação e manutenção. Ao todo, 1.668 foram aberturas de MEIs (microempreendedores individuais).
Destas, 2.044 são microempresas, 146 de pequeno porte e outras 65 diversas. Atualmente, o município tem 14.138 mil empresas administradas por empresários individuais, sociedade limitada, eirelli (tipo societário de microempresa no qual é exigido apenas um sócio, o proprietário), sociedades anônimas, cooperativas, públicas, dentre outros.
Houve 297 aberturas de empresas a mais que no mesmo período no ano passado, demonstrando crescimento de 15,16%. Por outro lado, 1.016 empresas encerraram as atividades nos últimos oito meses.
Conforme Só Notícias já informou, em Sinop foram registradas 5.580 novas aberturas de empresas, em oito meses. Sorriso ganhou 3.389 novas empresas.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.