sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde aumenta exportações mas cai posição em ranking estadual

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: assessoria)

O município de Lucas do Rio Verde registrou aumento de 3,3% no valor de exportação e subiu de U$ 452 milhões em 2019 para U$ 467 milhões no ano passado, uma variação de quase U$ 15 milhões, segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços divulgados em janeiro. Como houve diminuição de 13,2% nas importações, o saldo da balança comercial terminou elevado em pouco mais de U$ 540 milhões.

Apesar do crescimento no valor, Lucas do Rio Verde perdeu uma posição no ranking estadual e terminou 2020 como o 12º maior exportador de Mato Grosso. O resultado está bem abaixo do recorde histórico de 2013, quando foram comercializados U$ 778 milhões.

A exemplo de Nova Mutum, que tem investido na industrialização, Lucas do Rio Verde também começa a exportar produtos processados. A soja in natura ainda corresponde à maior parte das vendas, com 42% do mercado. Os resíduos sólidos da extração de óleo da soja correspondem a 24% das vendas. Na sequência aparecem o milho com 21%,o algodão com 5,1% e o óleo de soja com 3,3%.

O mercado chinês absorveu 30% das exportações, seguido da Indonésia com 8,9%, Vietnã com 8,6%, Japão com 6,4% e Espanha com 4,7%.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...
PUBLICIDADE