Sinop vai sediar no próximo dia 27 um workshop sobre linhas de financiamento e incentivos para empresas que pertencem à região Amazônica. A secretária de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração, Rosana Martinelli, informou que o objetivo é apresentar novas alternativas de investimentos para empresas locais.
Com o desaceleramento do setor agrícola e madeireiro, muitas empresas encontram dificuldades para ampliar seus negócios. “Queremos com isso valorizar as empresas locais, para que elas possam buscar novas alternativas, orientando onde elas podem recorrer”, destacou.
Atualmente, Sinop tem 8.961 empresas em atividade, sendo 3.108 estabelecimentos comercias, 1.296 indústrias e 4.558 prestadores de serviços. Nos últimos seis anos teve um crescimento de 85% no número de novos empreendimentos. “Hoje falta conhecimento do que se pode buscar para investir na atividade, na ampliação da empresa, reestruturação”, completou.
As palestras serão ministradas por equipes da Secretaria Estadual de Indústria, Comércio, Minas e Energia. Devem participar empresários de diversos segmentos. O local e horário ainda não foram definidos. “Após o workshop estaremos disponibilizando um funcionário para atender os empresários e dar continuidade ao trabalho, com orientações sobre os benefícios e programas”, concluiu Martinelli.