Economia

Linha de crédito será apresentada a produtores rurais e empresários de Sinop

Até o próximo dia 19, a superintendência da agência do Banco do Brasil de Sinop se reunirá com os empresários que trabalham com a venda de produtos agropecuários , para definir a liberação de uma linha de crédito especial para que os produtores rurais de Sinop possam pagar suas dívidas, adquiridas na safra passada, com a compra de insumos, sementes, óleo diesel e outros produtos agrícolas.

Segundo o superintendente da agência, Marco Túlio, o banco está tentando oferecer a linha de crédito para o maior número de produtores possível. “Queremos atender todos os produtores que estão dentro da nossa área de jurisdição. Já mantemos contatos com diversos empresários da cidade e eles estão otimistas com a medida. Alguns produtores também já procuraram a agência, não só para ver essa questão, bem como para ver as questões referentes a próxima safra”, disse, ao Só Notícias.

A medida da linha de crédito especial já foi implantada em Sorriso e muitos empresários e produtores rurais já estão aderindo-a. Conforme Só Notícias já informou, ela foi instituída pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) para funcionar como um empréstimo bancário, ou seja, o empresário terá que comparecer no banco munido da nota fiscal, bem como outros documentos que comprovem a venda de combustível, sementes, insumos ou qualquer produto agrícola ao produtor rural. O banco estará fazendo uma espécie de compra dessa dívida do agricultor fazendo o pagamento ao empresário e o valor será parcelado ao produtor em até 24 parcelas.