quinta-feira, 3/julho/2025
PUBLICIDADE

Lideranças pedem para que empresa implante em Sorriso voos comerciais para Cuiabá

PUBLICIDADE

Um diretor de uma empresa aérea que opera com voos diários em mais de 8 Estados deve ir a Sorriso para identificar as potencialidades regionais da capital do agronegócio e estudar a possibilidade de instalar um voo comercial ligando o município a Cuiabá e outros centros. Atualmente, os sorrisenses acabam indo a Sinop para fazer viagens aéreas.

Representantes da empresa se reuniram, há poucos dias, em São Paulo, com o vice-prefeito Xuxu Dal Molin (PDT),  o presidente do Sindicato Rural de Sorriso Laércio Lenz, o vice-presidente da Acrismat e empresário, Paulo Lucion e o vereador Buno Stellato (PDT) e apresentaram alguns dados. “A intenção é realmente ter vôos diários em Sorriso. Nos próximos dias, vamos conversar novamente e eles devem vir pra cá", informou, ao Só Notícias. “Se Sorriso oferecer as condições mínimas que eles exigem, principalmente relacionado a segurança de voo e equipamentos no aeroporto, eles bem provavelmente vão apresentar algumas opções pra nós, porque eles têm interesse sim pelo que ouvimos deles lá”, acrescentou.

A ideia inicial, segundo Stellato, é que os voos sejam feitos para a capital. Na segunda etapa, "dependendo da demanda, eles vão estudar a possibilidade de abrir vôos diretos pra Brasília ou alguma região do Sudeste”.

O primeiro passo será homologar o aeroporto na ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o que deve acontecer em breve, segundo o prefeito Dilceu Rossato (PR). “Tratamos com o governador Pedro Taques sobre o nosso aeroporto, que nós queremos inaugurar neste ano. Estou pleiteando um convênio com o Estado, o qual o estado fez um compromisso conosco de fazer este convênio, pra que possamos fazer todas as adequações, as obras, toda a compra de equipamentos para podermos fazer funcionar o nosso aeroporto em 2015.”

Há poucos dias surgiu mais um problema. Um vendaval danificou parte da cobertura do terminal aeroportuário. Tesouras, colunas e a cobetura metálica terão que ser reconstruídas. O valor do prejuízo não foi informada.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...

No TCU, Ministério dos Transportes debate otimização da concessão da BR-163 de Sinop ao Pará

Oferecer uma infraestrutura de transporte condizente com a atual...
PUBLICIDADE