PUBLICIDADE

Leite fica em média 30% mais caro em Sinop

PUBLICIDADE

O consumidor sinopense, que nos últimos vinte dias procurou os supermercados em busca de leite, sentiu no bolso o aumento médio de 30% no preço do produto. Entre os fatores responsáveis pela alta, justifica o segmento, está a diminuição da oferta pela própria indústria, motivada principalmente pela seca na região Sul do Brasil, além das chuvas no Nordeste, onde estão os maiores centros produtores do país.

A maior variação foi provocada no “leite em caixinha”. Marcas que antes poderiam ser adquiridas a um valor de R$ 2,10 a R$ 2,20 agora custam cerca de R$ 2,80. Outras mais ‘populares’ passaram de R$ 1,45 para R$ 1,95. O consumidor deverá se readequar para ainda manter o orçamento equilibrado na hora de comprar o leite, um dos itens mais comuns da alimentação.

Desde o início do ano variações têm sido verificadas. Uma rede de supermercados, por exemplo, onde uma das marcas mais nobres custava R$ 1,98 em meados de março a início de abril, saltou para R$ 2,59. O custo mais elevado pode fazer o consumidor reduzir a quantidade adquirida.

Na família da secretaria Damaris Machado Melo a última compra de quatro caixas de leite custou quase R$ 77, com o produto sendo adquirido por R$ 1,60  a unidade/litro. Para não estrapolar nas despesas, a trabalhadora cortará em pelo menos 50% o consumo. “Agora, vou comprar somente duas caixas ao invés de quatro para não gastar tanto”, declarou, ao Só Notícias.

O setor não estima quando os preços devem voltar ao antigo patamar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: 382 empresas de pequeno e médio portes foram instaladas mês passado, aponta Redesim

Empreendedores abriram 382 novas empresas, mês passado, em Sinop,...

Inteligência Artificial avança entre os pequenos negócios em MT, aponta pesquisa

A Inteligência Artificial (IA) – antes restrita às grandes...

Nova Mutum lança programa de qualificação profissional com 780 vagas

A prefeitura de Nova Mutum lançou a 2ª edição...
PUBLICIDADE