O governo do Estado sancionou lei que cria cem vagas de empregos públicos de Analista de Tecnologia da Informação para o Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso (Cepromat). Será feito concurso público. A decisão está assinada pelo governador Silval Barbosa e publicada no Diário Oficial do Estado, que circulou ontem.
Para concorrer é necessário ter ensino superior completo na área de Tecnologia da Informação. Ainda não há detalhes de quando será realizado o concurso público para preenchimento destas vagas criadas pela nova legislação.
Com estas novas vagas, o quadro pessoal do Cepromat passará a ser disciplinado pela nova lei. Com isso, terá em seus quadros 198 analistas de Tecnologia da Informação, com carga de trabalho de 40 horas; 35 para o posto de Analista Desenvolvedor, 40 horas; 60 para Técnico de Tecnologia da Informação, 36 horas; 15 para Técnico de Tecnologia da Informação, 40 horas; 31 para Apoio Técnico, 36 horas; 9 para Apoio Técnico, 40 horas; 25 para Analista Administrativo, 40 horas; 97 para Agente Administrativo, 40 horas; 26 para Apoio Administrativo, 36 horas; e 22 para Apoio Administrativo, 40 horas.