sábado, 15/junho/2024
PUBLICIDADE

Lavouras ameaçadas pela falta de chuvas em Sinop

PUBLICIDADE

Algumas lavouras de milho em Sinop já estão registrando altos índices de quebra de produtividade. Segundo o presidente do Sindicato Rural, Antônio Galvan, as últimas chuvas têm sido irregulares e em áreas isoladas não atingindo todas as propriedades. Em determinadas fazendas, a situação está mais preocupante e, caso não chova nos próximos dias, podem ter perda total no plantio de milho.

Galvan destaca que a preocupação é maior já que o setor apostou na produção da safrinha. “Muitos pegaram todas as sobras da soja e investiram no milho safrinha”, acrescentou. As plantações mais afetadas são as do plantio tardio, feito nos últimos 40 dias. Em outras já estão em formação de espiga.
Além do milho, alguns também tiverem queda na produtividade do arroz plantado em dezembro. “Diversos fazendeiros estão colhendo agora, mas as chuvas não foram suficientes”, salientou.

O setor ainda aguarda um posicionamento do Governo Federal sobre a redução na taxa de juros e prorrogação das dívidas de investimentos. Ontem, representantes se reuniram com o ministro Reinhold Stephanes que se comprometeu em estudar medidas para conter os prejuízos. “O ministro foi muito acessível e esperamos uma resposta positiva”, concluiu Galvan.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop tem quase 3 mil novas empresas em 5 meses

Sinop ganhou 2.975 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Empresas de Colíder contratam 41 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias de Colíder iniciam a semana ofertando...

Empresas em Lucas do Rio Verde contratam 76 novos funcionários

Empresas e indústrias de Lucas do Rio Verde ofertam...
PUBLICIDADE