Os peritos do Instituto de Criminalística de Sinop devem concluir, em 15 dias, o laudo oficial do acidente ocorrido na última quarta-feira, a 25 km de Sinop, an BR-163, onde morreram os servidores públicos Edílson Ramo da Cruz, 41, e Wilem Chmieleski, 54, da Secretaria Estadual de Saúde (SES). As suspeitas é que o acidente pode ter acorrido devido a uma falha mecânica na suspensão da picape Frontier branca, que bateu de frente com um caminhão Mercedes-Benz branco, que seguia sentido Sinop-Sorriso. Os servidores estaram retornando para casa quando houve o acidente, no início da noite.
Há suspeitas que a bandeja da suspensão do automóvel pode ter se soltado e batido no asfalto, fazendo com que o motorista perdesse o controle da caminhonete da Secretaria Estadual de Saúde. Esta pode ser uma das hipóteses que pode ter ocasionado o acidente.
O impacto foi violento e só sobrou a parte traseira da caminhonete Os bombeiros tiveram muito trabalho para retirar os corpos das vítimas das ferragens. O motorista do caminhão, Juvenal Zuanazzi, não se machucou.