PUBLICIDADE

Laticínio de Alta Floresta pode comprar produção de leite sinopense

PUBLICIDADE

Os empresários de um grande laticínio de Alta Floresta que estiveram ontem, em Sinop, conhecendo a cadeia de produção de leite do município, ficaram satisfeitos com o que viram e farão uma proposta para fechar a parceira com os produtores de Sinop e criar a chamada “linha do leite”. Nesta parceria a empresa garantiria a compra de toda a produção destes criadores a um preço de mercado, mas ficaria responsável pela industrialização e comercialização do produto. Esta parceira, além de alavancar o setor leito do município, vai regularizar a produção de Sinop nas leis da Vigilância Sanitária.

Agora, deverá ser feita uma nova reunião entre produtores e representantes da empresa, onde será apresentada a proposta oficial. “Os produtores votarão se aceitam ou não a parceria e o valor pago pelo litro do leite”, frisou o secretário de Agricultura, Alexandre Picin. Apesar da empresa que deve fechar a parceira com Sinop ser Alta Florestas, a produção sinopense irá para Lucas do Rio Verde, onde fica uma filial do laticínio. Esta filial tem capacidade para industrializar cerca de 100 mil litros de leite por dia, e hoje só está operando com 5 mil. A “linha do leite” de Sinop deverá garantir pelo menos mais 12 mil litros.

A partir do momento da implantação dessa “linha de leite”, a Secretaria de Agricultura de Sinop também iniciará o processo de fomento à produção de leite, através de cursos de aperfeiçoamento tecnológico e de um programa de melhoramento genético do rebanho leiteiro. A intenção é dobrar a produção de leite do município e futuramente instalar um laticínio em Sinop.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE