Economia

Latam confirma voo direto Sinop-Brasília

A Latam Linhas Aéreas, uma das maiores companhias da América Latina, confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que a partir do primeiro trimestre do próximo ano, começará a operar voos diretos do aeroporto João Batista Figueiredo em Sinop com destino à Brasília.

Ainda serão definidos detalhes dos horários, início das vendas de bilhetes a data de inauguração da rota.

A empresa adiantou que o município abriga diversas instituições de ensino e sua economia tem forte desempenho nos setores agropecuário e da agroindústria. Por conta disso, também mirando o retorno das viagens corporativas, a companhia vai conseguir ligar a cidade diretamente as principais conexões do país e, por consequência, ao exterior.

Em Mato Grosso, atualmente a empresa já opera voos diretos de Cuiabá para São Paulo (Guarulhos e Congonhas) e Brasília. Atualmente, a empresa opera 101 rotas no Brasil e, até março de 2022, terá 134.

A Azul Linhas Aéreas têm voos regulares para Cuiabá, além de Campinas, em São Paulo, no aeroporto Viracopos, com operação, inclusive, durante a madrugada, saindo SP às 23h35 e chegando em Sinop às 1h05. Já a saída do João Batista é às 2h05 e chegada no Viracopos às 5h30. Além de um voo regular para Campinas.

Já a Gol faz voos com destino a Guarulhos (SP) às segundas, quartas e sexta-feiras e domingo.

Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)