sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Latam confirma início da operação em Sinop em maio com voos diários para Brasília

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (fotos: assessoria e divulgação)

A Latam Linhas Aéreas confirmou, hoje, o início da operação no aeroporto regional Presidente João Figueiredo em Sinop. Os voos diários para Brasília (DF) começarão no dia 3 de maio e terão duração de 50 minutos. As passagens começarão a ser vendidas no site da empresa a partir desta quarta-feira. 

A Latam informou que o voo decolará de Brasília sempre às 20h15, em horário local. A partir de Sinop, decolará às 4h05. Os voos diretos serão feitos em aeronaves Airbus A319 (foto abaixo), com capacidade para 132 passageiros na classe econômica e outros oito na classe executiva. 

Ao divulgar o início da operação, a Latam destacou o potencial de Sinop. “A cidade mato-grossense abriga diversas instituições de ensino e sua economia tem forte desempenho nos setores agropecuário e da agroindústria. Nesse sentido, também mirando o retorno das viagens corporativas, a Latam vai conseguir ligar a cidade diretamente aos seus principais hubs no País e, por consequência, ao exterior”, diz a nota divulgada pela assessoria. 

Em Mato Grosso, atualmente a empresa já opera voos diretos de Cuiabá para São Paulo (Guarulhos e Congonhas) e Brasília. A chegada da Latam a Sinop deve impulsionar ainda mais o crescimento do aeroporto regional. Conforme o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, houve aumento de 37,45% no número de embarques e desembarques no aeroporto Presidente João Figueiredo, de janeiro a outubro, em relação ao mesmo período de 2020. Este ano, 132.517 passaram pela unidade, ante 96.411 no ano passado.

Em fevereiro do ano que vem, terão início as obras do novo terminal do aeroporto de Sinop. A área existente deverá ser triplicada, segundo divulgado pela concessionária que administra a unidade. O total de investimentos ainda será anunciado. 

Em Sinop, também opera a Azul Linhas Aéreas, que tem voos regulares para Cuiabá, além de Campinas, em São Paulo, no aeroporto Viracopos, com operação, inclusive, durante a madrugada, saindo de SP às 23h35 e chegando em Sinop às 1h05. Já a saída do João Batista é às 2h05 e chegada no Viracopos às 5h30. Além de um voo regular para Campinas. Já a Gol faz voos com destino a Guarulhos (SP) às segundas, quartas e sexta-feiras e domingo.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...

Sorriso tem melhor marca de passageiros no 1º trimestre no aeroporto

O aeroporto regional de Sorriso Adolino Bedin registrou, em...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...
PUBLICIDADE