sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Lançamento de frigorífico de peixes em Sorriso será dia 02

PUBLICIDADE

A implantação do frigorífico da Indústria Brasileira de Pescados Amazônicos s/a – Ibpaza, em Sorriso, será lançada oficialmente no próximo dia 02. A informação é do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Alei Fernandes. “Nesse dia estaremos recebendo os acionistas e proprietários do Ibpaza, que estão investindo em Sorriso na área de piscicultura, instalando um frigorífico avaliado em torno de R$ 30 a R$ 40 milhões”, disse ele.

Este investimento envolve o frigorífico, abatedouro e a criação de peixes da própria indústria. Após a instalação, acontecerão parcerias com os produtores da região para a produção de peixes e criação de alevinos. “É uma indústria de médio a grande porte que irá gerar, para Sorriso, em torno de 170 empregos diretos, e aproximadamente 550 empregos indiretos”, afirmou o secretário, através da assessoria.

A instalação do frigorífico marcará o início de um novo modelo econômico que começa a ser implantado em Sorriso, abrindo uma nova área de atuação que é a indústria de pescado, uma nova opção para os produtores. De acordo com o secretário, apenas com a Ibpaza serão cerca de 720 novos empregos diretos e indiretos abertos em Sorriso.

“Falamos que iríamos gerar um número expressivo de empregos para os nossos munícipes, e é o que estamos fazendo. Esperamos poder cumprir nossa meta e, nesses dois anos, gerar cerca de 7 a 8 mil empregos”, conclui Alei.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Juara contratam 119 novos profissionais

Em Juara, empresas e indústrias ofertam 119 vagas de...

Número de alvarás para novas obras em Sorriso tem crescimento

Sorriso fechou o primeiro quadrimestre emitindo 585 alvarás de...

Empresas de Sorriso contratam 156 novos funcionários para início imediato

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias admitem 156...

Sinop tem mais de 780 alvarás para novas obras no quadrimestre

Novo balanço da secretaria de Planejamento Urbano e Habitação...
PUBLICIDADE