A solenidade foi ontem à noite, e prestigiada por autoridades, patrocinadores, lideranças empresariais que conheceram as inovações propostas pela diretoria para a feira agropecuária, comercial e industrial de Nova Mutum
que será de 02 e 05 de julho, com exposição de maquinários agrícolas, veículos, motos, produtos para o agronegócio, rodeios, leilões, shows de prêmios e shows artísticos. O presidente da comissão organizadora, Oduvaldo Lopes Ferreira, destacou que a organização da feira está sendo feita com apoio das principais entidades representativas – Acrimutum, ACENM, CDL, CTG Porteira da Amazônia, Sindicato Rural, câmara e prefeitura. "Não é uma participação figurativa. Todos têm suas atribuições e estão trabalhando. Isso garante ainda mais nosso sucesso", falou.
Oduvaldo disse ainda que a feira proporciona bons negócios para as empresas expositoras e fortalece também uma parcela considerável do comércio. "Hotéis, postos de combustível, lojas, restaurantes, enfim, há um aumento no volume de negociações que acaba beneficiando toda a comunidade. Obviamente, que faz-se necessário investir em atrações de fora e esse dinheiro acaba saindo do município, mas o retorno é muito maior", afirmou.
O prefeito Lírio Lautenschalger disse que a Expomutum 2009 deverá ser um marco na história do evento, pelas inovações que serão apresentadas na estrutura, como pela organização. "Após a festa vamos prestar contas dos resultados e instituir a comissão de forma permanente, estruturando um caixa para que em 2010 não seja preciso iniciar do zero", comentou.
Lírio citou como exemplo Lucas do Rio Verde, onde esse sistema de administração da festa foi adotado e ano após ano melhora-se o nível dos shows, a estrutura do parque e por conseqüência a satisfação do público. "Nova Mutum respira Expomutum a partir de agora", afirmou.