A prefeitura lança, mês que vem, o programa “Nota Premiada” que visa estimular os moradores a exigirem nota fiscal quando comparem produtos ou contrataem serviços. Quem aderir vai concorer a 50 prêmios, mas é preciso se cadastrar, no site da prefeitura. Haverá sorteio de geladeiras, bicicletas, Tvs LCD, tabletes, mochilas, skates, bolas entre outros prêmios, em dezembro.
Será feita também consicientização nas escolas com a intenção é ensinar as crianças a orientarem seus pais quanto a necessidade de exigirem as notas.
O secretário de Economia, Agenor Darci, disse que a medida parece simples, mas é uma ação que eleva expressivamente a arrecadação. “Quando fazemos qualquer tipo de compra é direito do cidadão exigir a nota fiscal, agora vamos estimular o mutuense a fazer isso”, destacou.
Ele acrescentou que o aumento na arrecadação de impostos será vital para aplicar em obras, como as do Plano Avança Nova Mutum (PANM), lançado em fevereiro, onde 80% do pacote de mais de R$ 20 milhões são recursos próprios do município.
O prefeito em exercício, Leandro Felix, citou que “a cada obra que a prefeitura executa, mais oportunidades de empregos são geradas de maneira direta e indireta, esse vinculo dá a essas pessoas mais poder de compra, e com isso, conseguimos fazer um ciclo deixando a economia do nosso município forte onde o comércio é o principal beneficiado”, explica, através da assessoria.
Ano que vem a prefeitura fará nova premiação na segunda fase do programa.
(Atualizada às 09:03hs em 27/5)