Sorriso vai ser sede de um laboratório de classificação de algodão da Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F) a partir da semana que vem. A inauguração da unidade será na próxima terça-feira, às 10h30. A unidade terá capacidade para classificar cerca de 400 mil amostras de algodão ao ano.
Ela foi equipada com dois aparelhos de classificação de HVI (High Volume Instruments), além de um especialista no setor de classificação com mais de 30 anos de experiência. Atualmente a classificação do algodão é feita no departamento da BM&F em São Paulo, que é responsável por classificar cerca de 1,3 milhão de amostras de algodão por ano.
O método utilizado pela BM&F é reconhecido pelo Ministério da Agricultura. Além desta atividade, a Bolsa de Mercadorias & Futuros desenvolve, organiza e operacionaliza mercados livres e transparentes para negociação de títulos e contratos que possuam como referência ativos financeiros, índices, indicadores, taxas, mercadorias e moedas, nas modalidades a vista e de liquidação futura.
Sua principal função é fornecer condições físicas e organizacionais à realização de negócios entre clientes representados pelas Corretoras de Mercadorias associadas à BM&F.