A Contadoria do TRT de Mato Grosso conta com um novo sistema para realizar os cálculos dos processos trabalhistas. Trata-se do E-Calc, sistema desenvolvido pelo TRT de Sergipe e que, no TRT mato-grossense, substitui o sistema Único de Cálculo (SUCJT).
Implantado pela Coordenadoria de Infraestrutura e Comunicações do TRT/MT, o sistema recebeu em meados deste mês uma série de adaptações que propiciam, entre outras vantagens, a atualização automática da tabela de cálculos graças a integração dos sistemas instalados nos dois tribunais do trabalho.
De acordo com o coordenador de Infraestrutura, Reginaldo Dupim, o E-Calc permite maior agilidade e segurança aos procedimentos e futuramente possibilitará que os interessados tenham acesso aos cálculos pela internet.
Para o servidor Paulo Roberto Breunig, cadastrado como um dos administradores do sistema no TRT mato-grossense, o E-Calc tem a vantagem de ser mais autoexplicativo e, de maneira geral, mais rápido no processamento dos cálculos.
O coordenador da Contadoria, Renato de Oliveira Luz, observa que neste primeiro momento a equipe está em fase de adaptação às peculiaridades do novo sistema, mas que a perspectiva é que ele venha a facilitar inclusive a atualização dos cálculos pelas varas do trabalho.