PUBLICIDADE

Juros para operações de crédito têm estabilidade em maio

PUBLICIDADE

As taxas de juros das operações de crédito ficaram estáveis em maio, segundo a Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac). A taxa de juros média geral para pessoa física em maio manteve o mesmo percentual de abril (5,43% ao mês; 88,61% ao ano).

Para a pessoa física, das seis linhas de crédito pesquisadas, uma se manteve inalterada (cartão de crédito rotativo), três foram reduzidas (juros do comércio, cheque especial e financiamento de automóveis) e duas aumentaram (empréstimo pessoal – bancos e empréstimo pessoal – financeiras).

A taxa de juros média geral para pessoa jurídica apresentou redução de 0,01 ponto percentual no mês (0,17 ponto percentual em doze meses), passando de 3,06% ao mês (43,58% ao ano) em abril, para 3,05% ao mês (43,41% ao ano) em maio. Trata-se da menor taxa de juros da série histórica. Das três linhas de crédito pesquisadas, duas foram reduzidas (capital de giro e desconto de duplicatas) e uma foi elevada (conta garantida).

O diretor da Anefac, Miguel José Ribeiro de Oliveira, acredita em alta das taxas de juros das operações de crédito nos próximos meses. As taxas devem ser afetadas por uma possível elevação da taxa básica de juros (Selic) que, na opinião dele, ocorrerá na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder tem vagas de empregos com alguns salários de até R$ 4,5 mil

Empresas e indústrias no município divulgaram 37 novas ofertas...

Empresas em Sinop contratam mais de 290 profissionais em diversos setores

Empresas e indústrias sediadas em Sinop iniciaram a semana...

Maior lago ornamental do Brasil está em condomínio de luxo em Sinop

Sinop acaba de ganhar um marco inédito no mercado...

Indústrias sinopenses chegam a R$ 6,7 bilhões em produtos exportados; China é cliente principal

Indústrias do agronegócio sediadas em Sinop alcançaram 6,8% de...
PUBLICIDADE