PUBLICIDADE

Juros do crédito caem em junho para as famílias mas aumentam para empresas

PUBLICIDADE

As famílias pagaram menos pelos empréstimos no mês passado. Segundo dados do Banco Central (BC) divulgados hoje (27), a taxa média de juros cobrada das pessoas físicas caiu 1,1 ponto percentual de maio para junho e ficou em 40,4% ao ano. "Essa retração refletiu o maior volume de contratações em modalidades de custo mais reduzido, a exemplo do crédito pessoal e dos financiamentos para a aquisição de veículos", diz o relatório do BC.

Já as empresas pagaram um pouco mais pelo crédito. A taxa média para as pessoas jurídicas subiu 0,4 ponto percentual, para 27,3% ao ano.

Com isso, a taxa média das operações ficou em 34,6% ao ano em junho, uma queda de 0,3 ponto percentual na comparação com a de maio.

A inadimplência caiu tanto para pessoas físicas quanto para as jurídicas. A queda foi de 0,1 ponto percentual para as empresas, para 3,6%. No caso das pessoas físicas, a redução foi de 0,2 ponto percentual, para 6,6%.

O spread, diferença entre a taxa de captação de recursos pelos bancos e a cobrada dos clientes, caiu apenas para as pessoas físicas, em 1 ponto percentual, para 28,6 pontos percentuais. Para as empresas, oscilou 0,1 ponto percentual para cima e ficou em 16,9 pontos percentuais.

O prazo médio de financiamento aumentou de 435 para 450 dias corridos. Para as empresas, subiu de 363 para 382 dias corridos. No caso das famílias, o aumento foi de 518 para 527 dias corridos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE