PUBLICIDADE

Jurista explica hoje em Nova Mutum medidas a serem tomadas pelos produtores

PUBLICIDADE

Hoje, às 09:00h, na Associação Comercial de Nova Mutum, os agricultores poderão debater e buscar esclarecimentos sobre as questões legais relacionadas ao endividamento agrícola. Será realizada uma palestra com o jurista Ricardo Barbosa Alfonsin, fundador e presidente do Instituto de Estudos Jurídicos da Atividade Rural (Iejur) e autor do livro ‘Dívidas Agrícolas’, lançado em 2005.

A obra procura resgatar um pouco do que ocorreu a partir da implantação dos programas de alongamento das dívidas, que nada mais foram do que postergamento de problemas de forma inadequada, segundo o autor, procurando resolver não os dificuldades na agricultura, e sim, mais uma vez os do setor financeiro, transferindo grandes volumes de recursos da atividade produtiva aos bancos.

Ele abordara questões relativas à transferência do crédito rural alongado dos bancos oficiais para a União, securitizações e despesas não pagas, dívidas não renegociadas, débitos com fornecedores e medidas judiciais que podem ser tomadas.

Além de produtores de Nova Mutum, são esperados ainda produtores de municípios vizinhos como Diamantino, Santa Rita do Trivelatto e Lucas do Rio Verde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde tem vagas para engenheiros, gerentes e outros setores; veja

Empresas sediadas em Lucas do Rio Verde estão ofertando...

Nota MT sorteia nesta 5ª mais de mil prêmios para consumidores que cadastraram CPF

A secretaria de Fazenda (Sefaz) realiza, nesta quinta-feira, às...

Movimentação de cargas aéreas em Sinop se aproxima de 500 toneladas; veja balanço

A movimentação de cargas no Aeroporto João Batista Figueiredo...

Sinop chega a R$ 8,3 bilhões produtos negociados com diversos países; 3º maior saldo de MT

Indústrias do agronegócio sediadas em Sinop alcançaram 6,9% de...
PUBLICIDADE