O juiz Mauro Nicolau Júnior, da 48ª Vara Cível do Rio de Janeiro, condenou nesta sexta-feira a companhia aérea Gol a pagar US$ 1 milhão à família de Quézia Gonçalves Moreira, 21 anos, vítima do acidente envolvendo um Boeing da companhia, ocorrido no dia 29 de setembro de 2006, a 200 km de Peixoto de Azevedo, no Norte de Mato Grosso. A informação é do portal Terra. A assessoria de imprensa da Gol informou que a companhia aérea vai recorrer da decisão.
O valor diz respeito a danos morais e materiais sofridos com a tragédia, ocorrida depois que a aeronave se chocou, durante o vôo, com um jato executivo Legacy, comandado por pilotos americanos. A decisão servirá de base para outros julgamentos com relação ao acidente, em que 154 pessoas morreram.
Durante a audiência, os advogados da Gol propuseram o pagamento de cerca de 300 salários mínimos, valor equivalente, segundo eles, às últimas sentenças sobre acidentes aéreos no Brasil. A família de Quézia já vem recebendo pensão de cerca de R$ 500 mensais, valor que será mantido até o pagamento da indenização.