quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Juína volta ter saldo positivo na geração de empregos e comércio lidera, diz Caged

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Lenine Martins)

O município de Juína (357 quilômetros de Sinop) voltou a ter saldo positivo ao gerar mais vagas de emprego com carteiras assinadas, setembro. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), as empresas e as indústrias de todos os segmentos comerciais abriram 42 vagas de trabalho a mais, saldo de 373 contratos formalizados e 331encerrados. Em agosto, o resultado foi negativo  ao fechar 6 vagas empregos.

Só Notícias constatou que em setembro, o comércio foi o setor que mais abriu mais vagas. Foram 30 vagas a mais, saldo de 173 admissões e 143 demissões. O serviços  foi responsável pelo segundo pior resultado com 16 vagas encerradas, resultado de 90 contrações e 74 demissões. Já a construção civil gerou três novas vagas.

No mês passado, a agropecuária foi o único setor que mandou trabalhadores embora. Foram encerradas 7 vagas a mais, saldo de 42 demitidos e 35 contratados.

Com o resultado, as empresas e indústrias de todos os segmentos comercias de Juína geraram 28 novas vagas com carteiras assinadas em 12 meses. Já de janeiro a setembro, são 104 vagas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

INSS começa a pagar hoje décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Empresas em Sorriso ofertam 176 vagas de empregos

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias estão contratando...

Empresas de Colíder contratam 35 novos profissionais

Empresas e indústrias de Colíder ofertam 35 novas vagas...
PUBLICIDADE