PUBLICIDADE

Juína volta a ter salto negativo na geração de empregos e indústria de transformação lidera

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Lenine Martins/arquivo)

O município de Juína (443 quilômetros de Sinop) voltou a ter saldo negativo ao encerrar mais vagas de emprego com carteiras assinadas, em novembro. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), as empresas e as indústrias de todos os segmentos comerciais fecharam 8 vagas de trabalho a mais, saldo de 253 contratos encerrados e 261 formalizados. Em outubro, o resultado foi positivo com 34 vagas de trabalho a mais.

Só Notícias constatou que em novembro, a indústria de transformação foi o setor que mais mandou trabalhadores embora. Foram 26 vagas a mais, saldo de 52 demissões e 26 admissões. Os serviços tiveram o segundo pior desempenho ao fechar 5 novas vagas.

Por outro lado, o comércio gerou 15 vagas a mais, saldo de 127 contratados e 112 contratos encerrados. A agropecuária gerou 5 vagas a mais, saldo de 31 admitidos e 26 mandados embora. A construção civil gerou 3 novas vagas, resultado de 8 admitidos e 5 mandados embora.

Com o resultado, as empresas e indústrias de Juína geraram 140 novas vagas com carteiras assinadas em 12 meses. Já de janeiro a novembro, são 68 vagas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Segurados do INSS podem pedir a partir de hoje devolução de descontos ilegais

A partir desta quarta-feira, os aposentados e pensionistas do...

Com salários até R$ 6,9 mil, empresas de Nova Mutum contratam mais de 100

As empresas sediadas no município buscam apoio do SINE...

Com salários até R$ 4 mil, empresas de Colíder contratam novos profissionais

As empresas sediadas em Colíder estão contratando 30 novos...
PUBLICIDADE