domingo, 23/junho/2024
PUBLICIDADE

Juara termina setembro gerando mais vagas de empregos

PUBLICIDADE

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, mostram que as empresas e indústrias em Juara (300 quilômetros de Sinop) encerraram o último mês gerando mais vagas formais (consideradas apenas as com carteiras assinadas). De acordo com o relatório, o saldo é referente a 286 contratações e 231 demissões.

Em setembro, o melhor resultado foi verificado no setor de serviços, admitiu 55 trabalhadores, demitiu 31, e encerrou o mês com 24 novos postos de trabalho. O comércio aparece em seguida, com 21 novos empregos, saldo de 91 formalizações e 70 demissões. O setor agropecuário empregou 85 pessoas e mandou embora 75 (+10).

A construção civil também teve resultado positivo. Foram 10 admissões e 4 rescisões, resultando na abertura de 6 novas vagas formais. O setor de serviços industriais de utilidade pública, por outro lado, registrou 2 contratações e nenhuma rescisão.

Apenas um setor da economia juarense teve saldo negativo em setembro, conforme o relatório do Caged. A indústria de transformação registrou 43 formalizações e 51 demissões em setembro, o que resultou no fechamento de 8 vagas de trabalho.

Só Notícias apurou ainda que, nos primeiros nove meses do ano, as empresas e indústrias em Juara abriram 200 postos de trabalho. O saldo é referente a 2.447 contratações e 2.247 demissões. O melhor saldo é da construção civil, que gerou 106 novas vagas. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Começa consulta a segundo lote de restituição do Imposto de Renda

Cerca de 5,75 milhões de contribuintes que entregaram a...

Nova Mutum define nova área para pesquisas no agro

A prefeitura outorgará a concessão de terreno público (arrendamento)...

Vendas no comércio varejista em Mato Grosso voltam a aumentar

As vendas no comércio varejista em Mato Grosso tiveram...
PUBLICIDADE