PUBLICIDADE

Juara e Marcelândia têm saldo positivo na geração de empregos

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias)

A economia de Juara (300 km de Sinop) começou o ano com indicador positivo, gerando mais empregos. As empresas e indústrias fizeram 393 contratações, dispensaram 330 e o saldo é de 60 pessoas empregadas a mais, em janeiro. A agropecuária liderou empregando 67 a mais, saldo de 158 contratados e 91 dispensados. Na indústria foram 6 contratações a mais, saldo de 45 contratados e 39 demitidos. Na construção civil houve 4 admissões a mais.

Só Notícias apurou que dois segmentos da economia demitiram mais funcionários. No comércio houve maior volume de rotatividade, com 138 demitidos e 132 contratados, resultando em 6 demissões a mais. No setor de serviços houve 11 demitidos a mais, saldo de 55 dispensados e 44 contratados.

Em Marcelândia (160 km de Sinop) o ano também começou com mais pessoas empregadas. Foram 45 a mais, com carteiras assinadas. As empresas contrataram 132 e demitiram 87 neste período. A agropecuária empregou 35 a mais, saldo de 59 admitidos e 24 demitidos. O setor de serviços foi o 2º que mais empregou: 25. Houve 39 contratações e 14 demissões.

Dois segmentos da economia demitiram mais. Na indústria foram 10 (19 dispensados e 10 admitidos) e no comércio 5 (30 dispensados e 25 contratados). Não foram divulgados dados da construção civil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Segunda maior importadora do Estado, Sinop diminui volume de negócios

Indústrias sediadas em Sinop importaram inúmeros produtos, de diversos...

IBGE aponta aumento na renda dos mato-grossenses

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou,...

Ministro do TCU libera novos consignados do INSS após recurso

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU)...
PUBLICIDADE