Municípios do Nortão mato-grossense vêm apresentando um bom desempenho quanto a geração de empregos com carteira assinada. Em Juara (300km de Sinop), foram criados 2.324 mil novos postos entre janeiro a novembro, com 1.951 desligamentos, conforme o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.
Entre os segmentos analisados, o comércio foi responsável pelo maior volume de contratações, chegando a 692. Por outro lado, 548 foram despedidos. A indústria da transformação apareceu em segundo com 608 admissões e 503 demissões. Na prestação de serviços, foram geradas 567 vagas e canceladas 504.
Juara é a quarta cidade da região que apresenta saldo positivo na geração de empregos, segundo o Ministério do Trabalho, mesmo o levantamento de dezembro não estando finalizado.
Entre os municípios analisados pelo Caged estão Sinop, Sorriso, Alta Floresta, Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Juína, Poconé, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis e Tangará da Serra.