segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

IPVA em Mato Grosso com 10% de desconto à vista vence dia 29

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O prazo para pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores com 10% de desconto em cota única, encerra no dia 29, para todos os veículos, assim como a primeira parcela do imposto para os donos que optarem pelo parcelamento, que pode ser feito até oito vezes, desde que cada parcela respeite o limite mínimo de R$ 59,20, correspondente a 25% da Unidade Padrão Fiscal (UPF-MT).

Se o contribuinte desejar alterar o número de parcelas após realizar a negociação inicial, o sistema permite anular o parcelamento e refazê-lo através do site da secretaria estadual de Fazenda. Se o dono do veículo optou por parcelar o imposto em duas vezes, mas decide modificar para quatro parcelas, pode cancelar a negociação anterior antes do vencimento da primeira parcela e solicitar um novo parcelamento.

Quem pede o CPF na nota e participa do Nota MT tem mais descontos na hora de pagar o IPVA porque a redução de 10% concedida por meio do calendário de vencimento é cumulativa com o desconto do programa, limitado a até R$ 700.

Para ter o benefício, é preciso antes de gerar a guia de pagamento do imposto resgatar os pontos no site ou aplicativo do Nota MT. Após fazer o resgate dos pontos do Nota MT, o contribuinte deve seguir com o processo de pagamento do IPVA e emitir a guia de recolhimento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: feira de adoção de cães e gatos será no próximo sábado

Cães e gatos filhotes podem ser adotados, no próximo...

Prouni divulga resultado da 1ª chamada do segundo semestre

O resultado da primeira chamada da edição do segundo...

Sorriso abre inscrições para o ‘casamento Abençoado’

Foram abertas as inscrições do Casamento Abençoado para os...

Amostra coletada em MT auxilia em descoberta de nova espécie da flora na Amazônia

Através do mapeamento da vegetação de Mato Grosso, foi...
PUBLICIDADE