PUBLICIDADE

IPVA de veículos com placas finais 8,9 e 0 deve ser pago até dia 30 em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) dos veículos com placas terminadas em 8, 9 e 0 deve ser feito neste mês de maio. Os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista até o próximo dia 12 terão direito a desconto de 5%. Quem pagar até dia 20 garante abatimento de 3%. Já o prazo final para quitar o imposto sem desconto, ou para pagar a primeira parcela, é dia 30.

O IPVA pode ser parcelado em até oito vezes consecutivas. Cada parcela deve ter valor mínimo correspondente a 25% da Unidade Padrão Fiscal de Mato Grosso (UPF) vigente no mês do pagamento. Todas as parcelas devem ser quitadas até dezembro, sem possibilidade de prorrogação.

As guias para pagamento estão disponíveis no site oficial da Sefaz, com emissão pelo número do Renavam ou chassi do veículo.

O calendário deste ano foi organizado por final de placa, com vencimentos entre março e maio. Proprietários de veículos com placas terminadas em 1 a 7 que não realizaram o pagamento dentro do prazo perderam o direito ao desconto. Os valores agora estão sujeitos à aplicação de juros e multa por atraso, mas ainda podem ser parcelados em até seis vezes.

Contribuintes cadastrados no programa Nota MT podem obter desconto adicional no IPVA. Os pontos acumulados podem ser utilizados para abater até R$ 700 do valor do imposto, benefício que se soma aos descontos do calendário. Para isso, é necessário resgatar os pontos no site ou no aplicativo do Nota MT antes de emitir a guia de pagamento. O resgate deve ser feito com pelo menos dois dias de antecedência ao vencimento, conforme o final da placa.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE