A Prefeitura de Lucas do Rio Verde lança no mês de março o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2006. A informação foi confirmada ao Só Notícias, pelo secretário de Planejamento e Finanças de Lucas do Rio Verde, Jorge Andretta. Segundo ele, o imposto não terá reajustes e corresponderá a 0,6% do valor venal do imóvel.
Terão aumento apenas os impostos sobre terrenos baldios, que passará a ser cobrado 7% do valor venal. “O estatuto da cidade, que regulamenta, prevê a progressividade no imposto sobre terrenos baldios”, explicou. Mas, nem todos pagarão a diferença. Proprietários que possuírem apenas um terreno pagarão apenas 5% do valor venal. O restante pagará 7%.
O montante que a prefeitura pretende arrecadar com o IPTU ainda não foi avaliado. Segundo Andretta, a administração municipal pretende aumentar o número de parcelas. No ano passado, os contribuintes podiam pagar o imposto em até 06 vezes. Este ano o objetivo da prefeitura é oferecer até 10 parcelas para o pagamento. “Pretendemos facilitar o pagamento aos moradores”, enfatiza.
Em 2005 foram emitidos cerca de 7 mil carnês. Este ano a previsão é de que sejam distribuídos 8 mil. Dos R$ 1,1 milhões lançados no ano passado, R$ 915 mil foram recebidos, ficando com um índice de inadimplência de 20%.