Serão entregues a partir da semana que vem, os carnês para pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Foram emitidos 13 mil. O secretário de Finanças, Júlio Giacomin, alerta que os contribuintes que não receberem o carnê em suas residências ou estabelecimentos devem procurar a prefeitura, bem como de imóveis não edificados.
Este ano o imposto teve um reajuste de 20%. Segundo Giacomin, referente a atualização da planta genérica. “A atualização não era feita há cinco anos. Nesse período o imposto não teve aumento”, explicou, ao Só Notícias.
O vencimento da primeira parcela, bem como do desconto de 15% para pagamentos em cota única, será no dia 10 de maio. Os contribuintes poderão quitá-lo em até oito vezes, sem descontos. “Quem estiver em dia com a prefeitura até dezembro do ano passado também receberá um bônus de 10% de desconto, tanto no pagamento em cota única quanto parcelado”, enfatizou o secretário.
O montante lançado é de R$ 3 milhões. No ano passado, foi de R$ 2,6 milhões e a arrecadação correspondeu a 44,6% do total.