PUBLICIDADE

IPTU de Sorriso: cai a alíquota mas sobe o valor venal dos terrenos

PUBLICIDADE

Mais de R$ 4 milhões. Este é o montante do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) que será lançado este ano. A Secretaria de Planejamento e Fazenda de Sorriso já prepara a emissão de carnês, que neste ano deve chegar a 22 mil. O lançamento do IPTU 2006 será em fevereiro.

O secretário de Fazenda, Marcos Folador, disse ao Só Notícias que a data de vencimento da cota única ou da primeira parcela ainda não foi definida, mas deverá ser para o final de março. Segundo ele, com as mudanças no código tributário,houve uma queda da alíquota.

“A alíquota territorial passou de 2,3% para 0,8% e a predial de 0,5% para 0,3%. O que fizemos foi uma reavaliação do valor venal dos terrenos. Então os bairros com menor poder aquisitivo vão pagar menos e aqueles onde os terrenos valem mais, vão ter um acréscimo”, explicou Folador.

Segundo ele, até na segunda quinzena do mês que vem devem ser definidas questões como a data de vencimento, show de prêmios e o desconto para quem pagar em cota única. “Acredito que será semelhante ao ano passado, com 20% de desconto e sorteio de prêmios para quem pagar a vista. A campanha passada teve um bom resultado, com recebimento de 75% do total à vista”, salientou.

O secretário disse que uma das mudanças do código tributário vai complicar a vida dos inadimplentes: quem atrasar o pagamento do imposto, pagará multa de 10% no primeiro mês e se o atraso ultrapassar 30 dias, a multa será de 50%.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE