Com mais de 70% do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) arrecadado, equivalente a R$ 1,3 milhão, a prefeitura ainda está recebendo as parcelas de quem preferiu pagar em até dez vezes e também em cota única. Hoje é o último dia para obter 20% de desconto no pagamento à vista. Pode ser feito em agências bancárias autorizadas.
O imposto foi lançado em março e o valor recebido já superou os índices do ano passado. “Está dentro do esperado e acreditamos que o índice de inadimplência será bem menor, já que o valor recebido até agora já superou o total arrecadado em 2006 que ficou em cerca de R$ 1 milhão”, destacou o secretário de Finanças, Jorge Andretta.
Os contribuintes ainda tem outras opções de pagamento. No mês que vem podem pagar em cota única com desconto de 10%. A última parcela vence em dezembro. O montante arrecadado será revertido para uma série de obras, entre elas a ampliação da escola Vinicius de Moraes, abertura de duas novas avenidas estruturantes para expansão urbana, infra-estrutura no loteamento Cerrado, urbanização do novo distrito industrial, entre outras.