quinta-feira, 3/julho/2025
PUBLICIDADE

Investimento anunciado pelo PAC prevê usina de biodiesel em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Petrobras está negociando parcerias com usineiros para produzir etanol. A justificava para entrar em toda a cadeia do insumo é se tornar “âncora de exportações de álcool”, como revelou à Gazeta Mercantil o diretor de Gás e Energia da companhia, Ildo Sauer. A estatal e os novos sócios investirão R$ 12,1 bilhões na construção de usinas produtoras do combustível nos próximos quatro anos, de acordo com o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).

A estatal, até então, comercializava o produto e funcionava como ponte entre produtores e compradores internacionais de álcool. “Entrando na produção, resolveremos a dificuldade de firmar contratos de longo prazo para exportar”, conta o executivo da Petrobras. Venezuela, Japão e Nigéria compram álcool brasileiro da Petrobras.

Os investimentos anunciados no PAC prevêem mais de 50 usinas de etanol e biodiesel. Outros R$ 4,1 bilhões estão previstos para bancar a construção de dois alcooldutos. Um de Senador Canedo, em Goiás, a São Sebastião, em São Paulo. Outro duto em estudo ligaria a Produção de Cuiabá, no Mato Grosso, a Paranaguá, no Paraná.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...

No TCU, Ministério dos Transportes debate otimização da concessão da BR-163 de Sinop ao Pará

Oferecer uma infraestrutura de transporte condizente com a atual...
PUBLICIDADE