O Instituto Ação Verde e o governo estadual lançam, segunda-feira, o projeto ‘Verde Rio’ e da construção de um viveiro. O projeto visa recuperar 100% das matas ciliares dos principais rios do Estado. Localizado no Jardim Botânico de MT, o viveiro cultivará as mudas que serão plantadas nas margens dos rios, com uma capacidade de produção de 2 milhões de mudas ao ano. A previsão é que as obras sejam finalizadas ainda no primeiro semestre de 2008.
Durante a cerimônia de lançamento será assinado o termo de cooperação técnica entre o Instituo Ação Verde, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (Seder), que junto com o Ministério Público de Mato Grosso apóiam o projeto ‘Verde Rio’.
Estão confirmadas as presenças do governador Blairo Maggi, do diretor do Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transporte, Luiz Antônio Pagot; do presidente do Instituto Ação Verde e do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Mauro Mendes; entre outros.