PUBLICIDADE

Instalado no Procon de Lucas R.Verde o Sindec

PUBLICIDADE

O Procon de Lucas do Rio Verde é o décimo primeiro órgão de defesa municipal a receber a implantação do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec). Desde ontem, o sistema, que integra em rede as ações e informações da Defesa do Consumidor, está em funcionamento. A Comissão Sindec, formada por técnicos do Procon Mato Grosso, esteve no órgão de defesa do consumidor municipal para repassar as informações necessárias sobre a utilização do sistema. Integrado ao Sindec, o Procon de Lucas  poderá publicar anualmente o seu Cadastro de Reclamações Fundamentadas que é o resultado dos processos abertos a partir de reclamações de consumidores e que forma o ranking das empresas mais reclamadas no Procon.

"A implantação ocorreu dentro das expectativas e os três servidores do Procon municipal estão plenamente capacitados para utilizar o Sindec. Será um ganho para os moradores do município, que poderão ter acesso às informações do Cadastro de Reclamações Fundamentadas", explicou a coordenadora da comissão, Carmem Helena de Mello.

O Sindec possibilita também o conhecimento das áreas mais demandadas (Serviços Essenciais, Serviços Privados, Alimentos, Serviços Financeiros, Habitação, Produtos, Saúde) e o perfil do consumidor quanto à idade e sexo entre as pessoas que procuraram o Procon de Barra do Garças.

O Procon de Lucas do Rio Verde é o segundo, este ano, receber a implantação do Sindec. Também, já estão integrados ao sistema os municípios de Cuiabá (Procon Estadual), Rondonópolis, Alta Floresta, Sorriso, Sinop, Campo Novo dos Parecis, Primavera do Leste, Alto Taquari e Barra do Garças.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas em Sinop contratam mais de 290 profissionais em diversos setores

Empresas e indústrias sediadas em Sinop iniciaram a semana...

Maior lago ornamental do Brasil está em condomínio de luxo em Sinop

Sinop acaba de ganhar um marco inédito no mercado...

Indústrias sinopenses chegam a R$ 6,7 bilhões em produtos exportados; China é cliente principal

Indústrias do agronegócio sediadas em Sinop alcançaram 6,8% de...
PUBLICIDADE