PUBLICIDADE

Instalação de ZPE favorecerá produtores de grãos, diz secretário

PUBLICIDADE

O governo federal estuda a possibilidade de criar uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE) na região Médio-Norte do Estado. Ela seria destinada as empresas voltadas com produção de bens a serem comercializadas no exterior, sendo consideradas zonas primárias para efeito de controle aduaneiro.

A discussão para a criação da ZPE na região esta apenas começando. O município de Lucas do Rio Verde foi representado pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Edu Pascoscki, na primeira reunião realizada em Sorriso, no último final de semana.

"A reunião foi convocada pelo secretário executivo e pelo prefeito Chicão Bedin, onde se pensa em termos de região montar uma zona de processamento de exportação. Isso é um incentivo do governo federal, através do Ministério do Exterior que monta as ZPEs em regiões estratégicas. A intenção é montar uma em Mato Grosso, no eixo da BR-163. Dependendo dos estudos do governo federal esta ZPE poderá ser montada aqui na região".

Na avaliação do secretário, em se confirmando a instalação da ZPE na região, os produtores terão muito que comemorar. "Facilita os exportadores de grãos, que terão incentivos maiores, viabilizados através do governo federal".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE