Começa hoje a segunda etapa de inscrições para aquisição das casas populares do Programa de Arrendamento (PAR), do Conjunto Habitacional Gente Feliz.
O programa é uma parceria entre Caixa Econômica Federal (CEF) e Prefeitura Municipal, onde foram oferecidas inicialmente 500 casas, destas ainda continuam a disposição 150.
A primeira etapa de inscrições aconteceu no mês de maio desse ano, onde foram encaminhadas para avaliação da CEF, 1.132 inscrições, porém muitas pessoas desistiram de participar do programa por não ser permitido a ampliação da casa, ou por falta de perfil.
“A primeira questão já foi sanada. A pedido da prefeitura, a CEF criou um projeto padrão de ampliação, portanto aqueles que desejarem aumentar a sua casa já podem fazê-la” explicou o diretor de Habitação do Município, Paschoal Gimenez Hidalgo
O perfil exigido pela caixa é que o pretendente more em Sinop há pelo menos 2 anos, não possua imóvel próprio, seja eleitor de Sinop, não tenha restrições na CEF, Serasa, SPC e Receita Federal, ser maior de 18 anos e ter renda familiar comprovada de R$ 700,00 a R$ 1,2 mil.
As novas inscrições serão realizadas na Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação até quinta-feira, 27, o horário de atendimento é das 12h às 17h. O sorteio de ordenamento da lista que será enviada para CEF acontece na sexta-feira, 28. Os interessados deverão estar portando documentos pessoais e comprovante de residência, além de telefone para contato.