Os novos rumos para o desenvolvimento da agropecuária no século XXI serão discutidos no próximo dia 03 de julho, em Sinop, durante o 17º Simpósio Nacional AgroFuturePec, que reunirá produtores de toda a região. O evento, organizado pela Matsuda – Sementes e Nutrição Animal- vai apresentar as inovações tecnológicas na pecuária. Segundo o veterinário Marcos Gaspar, representante da empresa na região, este é o primeiro ano em que as empresas realizam o evento em Sinop e as expectativas são em reunir 220 pessoas. “Estamos convidando nossos clientes e outros produtores que querem participar”, destacou.
Entre as palestras que estão confirmadas estão a ‘qualidade da carne e suas tendências no mercado nacional e internacional’, com o professor e doutor da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da USP, Albino Luchiari Filho; ‘os primeiros capins híbridos do Brasil’ , com o engenheiro agrônomo do Grupo Matsuda, Marcelo Ronaldo Villa, ‘pastagem: utilização correta com alta rentabilidade’, com o engenheiro agrônomo Sérgio Sato.
O agrônomo Guilherme Volpe Pimenta também vai apresentar ‘tratamento de sementes: a nova realidade em pastagem (inseticida)’; o médico veterinário Fernando Antônio Nunes de Carvalho, também vai abordar ‘a importância da mineralização correta’, e o engenheiro agrônomo PHD em nutrição animal da Embrapa Gado de Leite, Leovegildo Lopes de Matos, vai apresentar aos produtores técnicas de ‘como produzir leite com custo compatível à realidade brasileira e sua rentabilidade’.
Os interessados em participar podem confirmar a inscrição no telefone (66) 3531 – 0968. O ingresso será 2 kg de alimento. O simpósio será realizado no auditório do Senai, com início às 08 horas.