sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Indústrias moveleiras fazem feirão no Nortão

PUBLICIDADE

Dois feirões de móveis estão sendo programados para o próximo mês, em municípios da região Norte. O primeiro deve ocorrer em Paranaíta (60 km de Alta Floresta) e o outro em Colíder (150 km de Sinop), com datas ainda a serem definidas. Poderão participar empresas locais, com produtos como camas, mesas, armários, entre outros.
Segundo o presidente do Sindicato das Indústrias Moveleiras do Norte do Mato Grosso (Simonorte), Mauro Feronato, o principal objetivo é divulgar a produção a local. “As pessoas valorizam mais o que vem de fora. Temos que mudar essa cultura e valorizar a nossa própria produção”, enfatizou.

Outros trabalhos vem sendo desenvolvidos pelo projeto de Arranjos Produtivos Locais (APLs) para fomentar a produção. Atualmente, cerca de 80% das empresas moveleiras da região Norte trabalham sob encomenda. Outros 20% fazem produção regional e apenas 5% exportam seus produtos para outros países, como França, Bélgica e Estados Unidos.

Um dos maiores eventos do setor no Estado está sendo programado para o ano que vem, é a 5ª Expomov – Feira de Móveis, Máquinas e Insumos para Indústria Moveleira do Estado de Mato Grosso. No ano passado, reuniu 44 expositores de várias cidades, além de compradores de todo o país.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente da CDL prevê aumento de vendas e de público no Liquida Sinop

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Edmundo da...

Guarantã do Norte ganha mais de 500 empresas e Peixoto 279

A economia de Guarantã do Norte segue crescendo e,...
PUBLICIDADE