PUBLICIDADE

Indústrias madeireiras em Mato Grosso aumentam 32% vendas para diversos países

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O setor de base florestal de Mato Grosso registrou aumento 32% nas vendas para clientes em diversos países, no último mês, ante julho do ano passado. O Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) constatou que o comércio de produtos do complexo madeira, originários de Mato Grosso, movimentou US$ 9,7 milhões, mês passado, com os embarques para outros países.

A madeira bruta apresentou o maior crescimento nas vendas externas (73%) e totalizou US$ 1,8 milhão no período. Em Mato Grosso, 98% da madeira exportada provém de áreas de manejo florestal sustentável Outro ponto de destaque está relacionado com o mercado interno e o uso da madeira.

O aumento da demanda estrangeira pelos produtos madeireiros é consequência da utilização alternativa de madeiras, as quais são mais sustentáveis, sem estruturas de construção civil no lugar de, por exemplo, estruturas de aço ou ferro, o Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem), informa A Gazeta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Destroços de avião são encontrados em área de mata no Nortão

Os destroços de uma aeronave de pequeno porte foram...

Abertura do Natal da Esperança será sábado em Lucas do Rio Verde

A abertura do Natal da Esperança será sábado, a...

Jacaré ‘reaparece’ na área central de Sinop após chuva intensa

O jacaré retornou à área central de Sinop após...
PUBLICIDADE