sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Indústrias e empresas buscam contratar 2,1 mil funcionários; maior volume é em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT) informou, esta tarde, que as empresas e indústrias buscam contratar 2.138 funcionários imediatamente, em 30 municípios. Sinop tem o maior volume de vagas no Estado, 327, divididas em 85 funções. As áreas com maior oferta são auxiliar na linha de produção, 28 vagas, soldador, 21, e auxiliar administrativo, 14.

Cuiabá e Várzea Grande disponibilizam 236 vagas, em 82 áreas. Auxiliar de pedreiro 20 vagas, auxiliar na linha de produção com 18 vagas e atendente de loja com 11 vagas. Em Rondonópolis, as empresas querem contratar 206 pessoas e as funções mais procuradas pelos contratantes são atendente de loja 21 vagas, 18 para vigilante e operador de caixa 17

Sorriso tem 204 vagas, sendo para auxiliar administrativo 22 vagas, auxiliar de armazenamento 20, e assistente de logística de transporte 20 vagas. Em Lucas do Rio Verde estão sendo admitidos 156 pessoas, a maior procura das indústrias é por operador de processo de produção com 81 vagas. Magarefe (profissional que trabalha em abatedouros) tem 27  e auxiliar de limpeza 6 oportunidades.

Grande parte das vagas divulgadas exige qualificação. Conforme Só Notícias já informou, o coordenador do Sine de Sinop, Denilson Graciano do Nascimento, afirmou que a falta de mão de obra qualificada é a maior dificuldade enfrentada por empresas e indústrias do município.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...

Sinop: 13 condutores são presos por embriaguez e 58 veículos apreendidos

A 23ª edição da operação Lei Seca iniciou, ontem...

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...

Sorriso tem melhor marca de passageiros no 1º trimestre no aeroporto

O aeroporto regional de Sorriso Adolino Bedin registrou, em...
PUBLICIDADE