PUBLICIDADE

Indústrias do Nortão concorrem a prêmio de qualidade e gestão em MT

PUBLICIDADE

Indústrias do Estado integrantes do Programa Mato-grossense da Qualidade (Quali-MT) e que se destacam pela boa performance em processos de gestão serão premiadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT). O reconhecimento é feito todos os anos, por meio das categorias Ouro, Prata e Bronze, às quais concorrem 24 indústrias dentre 76 participantes do Quali-MT em 2010. A cerimônia será dia 28 de abril, às 19h30, no Senai-Cuiabá.  Dentre as empresas inscritas, três concorrem na categoria Ouro, cinco disputam a Prata e 16 buscam o Bronze. Dentre as concorrentes estão a Fiagril e a Madeiranit Madeiras, ambas instaladas no Nortão.

"Esta é a quarta edição do Prêmio Quali-MT, e algumas das indústrias concorrentes já participaram em outros anos, inclusive sendo beneficiadas com prêmios. Normalmente, as organizações começam pela disputa do Bronze, depois arriscam-se na Prata e, ao fim, lutam pelo Ouro, categoria que exige um patamar de gestão mais avançado. Para nós, é realmente muito compensador ver o interesse das empresas pelo programa e a credibilidade que o prêmio alcançou no decorrer dos anos", explica o presidente em exercício do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Jandir José Milan.

O Quali-MT é desenvolvido dentro do Programa Indústria em Ação (PIA), uma iniciativa do Sistema FIEMT, realizado em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme). Criado em 2007, o Quali-MT é considerado hoje pelo setor industrial como um forte indutor regional do desenvolvimento de processos e do aprimoramento dos sistemas de gestão nas empresas. "Por meio do Quali-MT, as indústrias melhoram sua performance, investem em inovação tecnológica e alcançam patamares internacionais de competitividade", aponta Milan.

É oferecida consultoria em gestão com foco oito critérios de excelência (liderança, estratégias e planos, clientes, sociedade, informações e conhecimentos, pessoas, processos e resultados), que ajudam as empresas a aumentar a credibilidade, a melhorar a capacitação de trabalhadores e a entender melhor as exigências do mercado. Além disso, o programa contribui decisivamente para o alcance da certificação ISO 9001:2008 e cria condições de concorrência ao Prêmio Nacional de Qualidade (PNQ).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso abre licitação para pavimentar de 54 km de rodovia no Nortão

O governo estadual abriu processo licitatório para contratação de...

Secretaria confirma mais de 80 mil contribuintes devem IPVA em Mato Grosso

A secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) informou que...
PUBLICIDADE