PUBLICIDADE

Indústrias de Mato Grosso têm crescimento de 8,5% sendo 3º maior do país

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O setor industrial de Mato Grosso se destacou nacionalmente com o terceiro maior crescimento registrado em agosto, de 8,5% na comparação com o mesmo mês do ano passado, mais recente balanço consolidado na Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física Regional (PIM-PF) e analisado pelo Observatório da Indústria de Mato Grosso.

O setor industrial assinalou 0,5% de avanço, com dez locais acima da média nacional, liderados pelo Rio Grande do Norte (49,8%) e Espírito Santo (26,3%), Goiás (5,6%), Rio de Janeiro (3,9%), Pernambuco (2,7%), Amazonas (2,7%), Rio Grande do Sul (0,9%), São Paulo (0,9%), Minas Gerais (0,7%) e Santa Catarina (0,2%).

De acordo com análise do observatório, o desempenho da indústria mato-grossense foi graças ao crescimento dos setores de produtos químicos (10,9%), produtos alimentícios (10,5%), refino e biocombustível (6,0%), madeira (2,0%) e bebidas (0,6%). O setor de minerais não-metálicos (-0,2%), no entanto, foi o único que apresentou desempenho negativo. 

Mato Grosso acumulou aumento de 4,9% nos últimos 12 meses e de 3,4% no acumulado desse ano na comparação com os primeiros oito meses de 2022. 

O desempenho da indústria, em agosto, na comparação com julho foi de 0,6% – ocupando a sétima posição no ranking nacional, informa a assessoria da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt). Nas produções regionais, o Amazonas lidera a pesquisa com larga vantagem em relação aos demais na comparação, registrando alta de 11,5%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...

No TCU, Ministério dos Transportes debate otimização da concessão da BR-163 de Sinop ao Pará

Oferecer uma infraestrutura de transporte condizente com a atual...
PUBLICIDADE